Comissão da Mulher da Câmara Municipal de Macapá leva ação social ao Abacate da Pedreira

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 05/11/2021 01h03, última modificação 05/11/2021 01h03

No sábado, 30 de outubro, a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM) da Câmara Municipal de Macapá, realizou uma ação social das 8 às 12 horas, na comunidade Abacate da Pedreira.

Serviços - Na ocasião, houve a oferta de vários serviços, entre eles, exames de PCCU, testes rápidos, glicemia, atendimento com nutricionistas, fisioterapeutas, corte de cabelo, sobrancelha de henna, cílios postiços, além de emissão de carteira de identidade, CPF, cartão do SUS, brincadeiras, palhaços e pintura facial.

Assistência - A vereadora Maraína Martins (Podemos), presidente da CDDM, ressalta que a proposta é levar assistência e serviços à população daquela região, visto que muitas vezes os serviços públicos demoram a chegar nestas comunidades. “Este também é o papel da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, que é levar dignidade e ajudar na autoestima de nossas mulheres”, destacou Maraína Martins.

A CDDM é composta pelas vereadoras Maraína Martins (Podemos), Adrianna Ramos (PSC), Luany Favacho (PROS), Janete Capiberibe (PSB) e pelo vereador Paulo Nery (Cidadania).

Apoio - A ação social contou com apoio do Ministério Público do Amapá, Super Fácil, Prefeitura de Macapá, Secretaria Municipal de Recursos Humanos, Coordenadoria Municipal da Mulher, Secretaria Municipal de Saúde e da Vice Prefeitura.

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Macapá também participou ativamente da ação, com as vereadoras Adrianna Ramos e Luany Favacho.

Ascom/Vereadoira Maraína Martins