Com forte atuação parlamentar, Joselyo integra comissões que aprovam projetos sobre duodécimo, patrimônio cultural e alterações orçamentárias

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 12/05/2025 15h45, última modificação 12/05/2025 15h45

O vereador Joselyo É Mais Saúde (PP) participou ativamente, na manhã desta segunda-feira, 12, da reunião conjunta das Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e de Tributária, Financeira e Orçamentária (CTFO), das quais é membro titular.

Durante a sessão, foram emitidos pareceres favoráveis a importantes projetos em tramitação na Câmara Municipal de Macapá. Entre eles, destaca-se a emenda ao Projeto de Lei Ordinária nº 18/2025, que propõe a suspensão dos descontos do duodécimo da Câmara referentes a impostos retidos e não pagos por legislaturas anteriores à XIV.

Também foi aprovado o parecer favorável ao Projeto de Lei Ordinária nº 80/2025, de autoria do vereador Pedro DaLua, que reconhece o programa Luiz Melo Entrevista como patrimônio histórico, cultural, social e jornalístico do município.

Outros projetos com parecer positivo foram o PLC nº 5/2025, que altera anexos da Lei Complementar nº 202/2025, de iniciativa do Executivo, e o PLE nº 10/2025, que trata da abertura de crédito adicional especial ao orçamento vigente.

Ao integrar as duas comissões, Joselyo reforça seu compromisso com o debate técnico, a análise criteriosa das propostas e o fortalecimento da atividade legislativa em Macapá.

Texto: Secom/CMM
Fotos: Jaciguara Cruz