Colaboradoras da CMM têm dia especial em homenagem ao Mês da Mulher

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 13/03/2024 15h12, última modificação 13/03/2024 15h12

Uma manhã de quarta-feira diferenciada e especial com a oferta de serviços nas mais diversas áreas e quitutes para as colaboradoras celebrou o Mês da Mulher e o Dia Internacional da Mulher na Câmara Municipal de Macapá.

Uma iniciativa da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da CMM, com o apoio da Presidência da Casa, para destacar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos e, ao mesmo tempo, promover ações de conscientização sobre direitos e igualdades de gênero.

“É um dia muito especial. Temos que homenagear as mulheres todos os dias. Somos assessorados diariamente, orientados por essas mulheres capacitadas e queridas, Desejo uma vida cheia de conquistas e realizações a todas elas. Parabéns às nossas servidoras aqui da Câmara Municipal de Macapá. Aproveitem, esse dia é totalmente de vocês”, celebrou o presidente do Legislativo Municipal, vereador Marcelo Dias (Solidariedade).

Atualmente, trabalham na Câmara de Macapá mais de 150 mulheres entre funcionárias efetivas, terceirizadas, comissionadas, estagiárias e vereadoras.

“Estou muito grata pela manhã super agradável que, nós mulheres, tivemos hoje aqui, na Câmara. Agradecemos ao presidente Marcelo Dias e a vereadora Maraína Martins, em nome da CDDM, por essa maravilhosa iniciativa”, afirma a servidora Luzmarina da Silva.

Maraína Martins, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, disse que o Mês da Mulher deve ser vivido como um momento de exaltar a força e a luta feminina. “Na busca por esse ambiente igualitário e de respeito, fizemos esse momento para as mulheres e espero que consigamos alcançar os objetivos, almejando e ocupando posições de destaque na política e em outros espaços de poder. Agradeço ao presidente Marcelo Dias e a todas as mulheres da Câmara de Macapá”

Texto: Secom/CMM
Fotos: Rosivaldo Nascimento/Jaciguara Cruz