CMM recebe visita da vereadora gaúcha Nádia Gerhard, idealizadora do projeto Patrulha Maria da Penha

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 29/03/2023 16h11, última modificação 29/03/2023 16h11

A Câmara Municipal de Macapá recebeu na manhã desta terça-feira, 28 de março, a visita da secretária de Estado de Políticas para Mulheres (Sepm) e vereadora licenciada, Adrianna Ramos (PSC) e da vereadora gaúcha, Nádia Rodrigues Silveira Gerhard, que também é tenente-coronel da Brigada Militar e idealizadora do projeto Patrulha Maria da Penha.

Debate - Segundo Adrianna Ramos, a vereadora gaúcha participa no Amapá do 1º Encontro Dialogando a Patrulha Maria da Penha. “A presença da colega vereadora é imprescindível pela expertise que ela tem com a Lei Maria da Penha e suas palestras só nos enriquecem”, completou.

Ressonância - A secretária ressaltou ainda que a presença de Nádia Gerhard no Parlamento Municipal amplia a ressonância em defesa da causa das mulheres, principalmente no combate a toda e qualquer forma de violência.

Acolhida - A vereadora Nádia Gerhard destacou a honra de estar no Amapá, nesse intercâmbio de informações acerca da Patrulha Maria da Penha e, principalmente na Câmara Municipal de Macapá, compartilhando com os vereadores as experiências com o projeto.

Recepção- O presidente da Casa, vereador Marcelo Dias (Solidariedade) agradeceu a presença das duas, tanto de Adrianna Ramos, quanto de Nádia Gerhard, ressaltando que, hoje, a CMM conta com quatro mulheres vereadoras, que com o apoio dos vereadores, trabalham na articulação, mobilização, elaboração e debate acerca das políticas de assistência as mulheres macapaenses. Ele também destacou a instalação da Procuradoria Especial da Mulher da CMM.

Secom/CMM
Fotos: Jaciguara Cruz/Rosivaldo Nascimento