CMM recebe bens móveis do município de Macapá por meio de emenda da deputada Aline Gurgel

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 19/01/2023 20h36, última modificação 19/01/2023 20h36

O presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Marcelo Dias (Solidariedade), e o prefeito da capital, Antônio Furlan (Cidadania), assinaram na tarde desta terça-feira, 17 de janeiro, Termo de Doação de Bens Móveis entre o Município de Macapá e o Poder Legislativo Municipal. A doação dos bens é resultado de uma emenda parlamentar da deputada federal, Aline Gurgel (PR), no valor de 300 mil, feita por meio do município de Macapá, para aplicar na informatização e modernização da Câmara de Vereadores da Capital.

Foram adquiridos computadores, notebooks, microcomputadores, televisores, centrais de ar, microfones, nobreaks, caixa de som e cadeiras. O objetivo é melhorar a prestação de serviços à população, especialmente facilitar o acesso aos Projetos de Leis, Requerimentos, Indicações e Proposituras dos 23 vereadores. A iniciativa faz parte da Frente Parlamentar da Câmara Federal, criada para apoiar e investir na modernização das Câmaras Municipais, Prefeituras e Assembleias Legislativas.

A solenidade de assinatura do Termo de Doação contou ainda com as presenças dos vereadores Dudu Tavares (PDT), Nelson Souza (PSD), Alexandre Azevedo (PP), Caetano Bentes (PR) e Edionoelson Careca (PROS), além dos ex-vereadores João Henrique Pimentel, secretário de Relações Institucionais da PMM, e Neuzinha Monteiro, representando a deputada federal Aline Gurgel. Secretários do município e da câmara também participaram.

Significativo - Marcelo Dias disse que o memento é muito significativo para a Câmara de Vereadores de Macapá. Ele destacou que o apoio da deputada Aline é fundamental para o fortalecimento e melhoria das atividades desenvolvidas pela CMM e disponibilizadas à sociedade macapaense. “Agradeço a deputada Aline Gurgel pela sensibilidade em atender ao nosso pedido e ajudar essa Casa, que é a Casa do Povo”, declarou.

O prefeito Antônio Furlan disse que a gestão municipal mantém uma relação de respeito com o Legislativo municipal. Segundo ele, o município tem dispensado um tratamento à Câmara de Vereadores, no sentido de fortalecer essa relação, visando o bem comum, ou seja, a prestação de serviços à sociedade. A Câmara de Vereadores da Capital é uma Câmara Estado, Macapá é uma cidade Estado. Aqui, chegaram às demandas da população. “Agradeço também a deputada Aline Gurgel por fortalecer essa Casa do Povo”, finalizou.

Texto: Secom/CMM
Fotos: Jaciguara Cruz