CMM fecha parceira com o Grupo Terapêutico de Apoio Emocional – Elos – para a promoção da saúde mental de servidores atingidos pela Covid-19

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 15/09/2021 22h45, última modificação 15/09/2021 22h45

O presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Marcelo Dias (Solidariedade), recebeu na manhã desta quarta-feira, 15 de setembro, integrantes do Grupo Terapêutico de Apoio Emocional – Elos -, de Santana, que trabalha com a promoção, resgate e fortalecimento de vínculos, através da saúde mental, com pessoas acometidas pela Covid-19 e familiar enlutado. O encontro aconteceu no gabinete da Presidência da Casa.

As psicólogas Magna Melo, Naira Andrade e Francinete Sanches, além do colaborador Dyosefer Mateus, vieram oferecer e falar sobre o trabalho voluntário realizado pelo grupo na reabilitação de vínculos de forma grupal, através da troca de experiências e temáticas voltadas a superação de sequelas emocionais, causadas pela pandemia. Na oportunidade, Marcelo Dias fechou parceria com o grupo para que esse trabalho terapêutico comesse em Macapá, com os servidores da CMM.

“É importante que nossos servidores tenham esse apoio emocional e possam voltar ao trabalho e a vida normal da melhor forma possível. Fico muito feliz do Grupo Elos ter nos escolhidos para esse início de trabalho em Macapá”, declarou o presidente.

Além do trabalho terapêutico com os servidores, a psicóloga Magna Melo fará uso da Tribuna da Casa de Leis, para falar do trabalho voltado a saúde mental realizado pelo grupo. A explanação vai acontecer na Sessão Ordinária da próxima terça-feira, 21.

“Estamos aqui, em Macapá, para sensibilizar as autoridades e adentrar como nosso trabalho na capital. Tudo está muito fragilizado, algumas pessoas têm medo até de socializar novamente. O nosso grupo proporciona troca de experiências, vivências, novas possibilidades diante desse cenário de incertezas causado pela pandemia. O Elos vem para dar o suporte emocional”, concluiu

Secom/CMM
Fotos: Jaciguara Cruz