CMM debate temas relevantes e aprova matérias apontadas pela população

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 19/03/2021 08h56, última modificação 19/03/2021 08h56

Os vereadores da Câmara Municipal de Macapá debateram temas variados nesta quinta-feira, 18 de março, durante a 4ª sessão virtual. Dois dos temas debatidos na reunião foram protagonizados pela vereadora Janete Capiberibe (PSB) que indicou dois dos três convidados que usaram a tribuna virtual da Casa.

A primeira convidada foi Ana Cláudia Pereira Penafort, atual presidente da Associação dos Artesãos do Estado do Amapá (AAEA/AP). Ela pediu apoio dos vereadores para sensibilizar à Prefeitura de Macapá, a doar uma área especifica para a categoria dos artesãos comercializarem os produtos. Os parlamentares presentes à sessão remota se comprometeram em apoiar a causa dos artesãos e aproveitaram para parabenizar a categoria pelo Dia do Artesão, comemorado dia 19 de março.

O segundo convidado de Janete Capiberibe foi Rubivar da Silva Nobre, presidente da Associação Beneficente de Parente, Amigos e Vítimas de Acidente de trânsito do Estado do Amapá (AVATARJ). Rubivar da Silva chama atenção dos parlamentares quanto à severa impunidade no trânsito amapaense, diante dos elevados índices de acidentes automobilísticos envolvendo condutores embriagados. “Precisamos nos unir, precisamos do apoio de todo vocês. O Amapá, a nossa capital Macapá, precisa reforçar as campanhas de educação no trânsito e fazer os condutores que matam no trânsito receber a devida punição”, completa Rubivar da Silva.

Mais Convidado - O último orador foi Emerson Ramos de Souza, representante dos aprovados no concurso municipal da Educação de 2018. Ele falou da necessidade urgente da convocação dos aprovados no referido concurso. “Falo em nome de quase 500 candidatos aprovados neste concurso e que ainda não foram chamados pela Prefeitura de Macapá”, destaca o convidado.

Emerson Ramos usou a tribuna da CMM, a convite do vereador Claudiomar Rosa (Avante). Na ocasião, o parlamentar endossou o discurso do orador e ganhou apoio dos demais vereadores na luta para sensibilizar o município de prosseguir à convocação dos concursados para garantir professores suficientes para o ano letivo de 2021.


Votação - Na oportunidade, os vereadores aprovaram 51 requerimentos e três indicações. Houve ainda a leitura de cinco projetos de lei dos vereadores Alexandre Azevedo (PP), Gian do Nae (MDB), André Lima (Rede), Dudu Tavares (PDT) e do vereador Marcelo Dias (Solidariedade), além da leitura de uma mensagem do Executivo Municipal. As matérias lidas entram em votação nas próximas sessões virtuais da Câmara Municipal de Macapá. A sessão foi presidida pelo vereador Marcelo Dias, presidente da Casa.

Secom/CMM
Fotos: Rosivaldo Nascimento.