CMM aprova PL que dá nome do jornalista Joseli Dias à rua do Goiabal

por adrianaramos — publicado 23/08/2019 09h46, última modificação 23/08/2019 09h46

Os vereadores de Macapá aprovaram por unanimidade, projeto de lei de autoria do vereador Nelson Souza (Rede), que denomina de Joseli Dias, o principal ramal do Goiabal, zona oeste da capital.

A matéria foi debatida e aprovada na 38ª sessão legislativa desta quinta-feira, 22, da Câmara Municipal de Macapá. A votação foi acompanhada pelos familiares de Joseli Pereira Dias, que era jornalista, poeta e escritoramapaense. Ele faleceu dia 8 de agosto de 2018.

Para o vereador Nelson Souza, a homenagem simboliza o reconhecimento da Câmara Municipal de Macapá e da sociedade em geral pelo legado que Joseli Dias deixou ao jornalismo e a cultura amapaense.

HISTÓRICO- Segundo Nelson Souza, durante a trajetória da carreira, Joseli Dias atuou em diversos jornais impressos, revistas e até emissora de TV. Ele também foi autor de inúmeras obras literárias como Vitrais (poesia-1997), Mitos e Lendas do Amapá (prosa-1998), Mãe do Rio (Novela-2005 - co-autor com Gilvam Borges e Angela Nunes), Matinta Perêra (música-2005 - com Osmar Júnior), Coleção Amapá Cordel (2013), e obras duas obras inéditas: Girassol (poesia) e o conto do Vigário (Prosa).

Joseli Dias era casado com a professora Angela Nunes. Ele deixou três filhos: Françoise, Josiel e Domingos e sete netos.

Texto: Edi Wilson Silva.
Fotos: Rosivaldo Nascimento.