CMM aprova PL que beneficia idosos vítima de violência

por adrianaramos — publicado 28/08/2019 15h02, última modificação 28/08/2019 15h02

A Câmara Municipal de Macapá (CMM), aprovou por unanimidade, projeto de lei da vereadora Maraína Martins (PL), durante a 39ª sessão legislativa, realizada nesta terça-feira, 27.

O projeto de Maraína Martins obriga as instituições que atuam na defesa dos direitos da pessoa idosa, a fazerem a notificação compulsória dos casos de violência contra idosos na capital. “A proposta é ajudar o município nos levantamentos desses dados e na elaboração de politicas públicas para tentar minimizar o problema”.

A vereadora relata que a violência contra o idoso, em Macapá é crescente. “Por isso, a necessidade de se criar mecanismos eficientes que possam mudar essa realidade. Precisamos cuidar bem, respeitar e tratar nossos idosos com dignidade, pois, todos nós um dia também seremos idosos”, argumenta Maraína Martins.

Com a aprovação, o próximo passo será o encaminhamento do PL para a apreciação do prefeito de Macapá, Clécio Luis (Rede).

Texto: Edi Wilson Silva.
Fotos: Jaciguara Cruz/Rosivaldo Nascimento.
Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.