CMM aprova PL do vereador Nelson Souza que institui o Dia do Sociólogo no município de Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 16/06/2021 16h13, última modificação 16/06/2021 16h13

A Câmara Municipal de Macapá aprovou, por unanimidade, Projeto de Lei do vereador Nelson Souza (PSD) que institui o Dia Municipal do Sociólogo. A votação ocorreu na 27ª sessão virtual da Casa, ocorrida nesta terça-feira, 15 de junho.

De acordo com o PL, o Dia Municipal do Sociólogo será celebrado anualmente no dia 10 de dezembro. O vereador destaca que comemorar o Dia Municipal do Sociólogo é, sem dúvida, uma grande conquista para a categoria, visto que os sociólogos são profissionais abnegados no estudo e análise do comportamento humano e do indivíduo em sociedade. “Excepcionalmente hoje estamos muito felizes com mais esta vitória do nosso mandato, uma conquista pessoal nossa e de todos os demais colegas sociólogos”, completou o parlamentar.

Tribuna - Durante a sessão remota, recepcionados pelo vereador Nelson Souza, os sociólogos, Adaelson José Faria dos Santos e Luiz Alberto Costa Guedes, dirigentes do Sindicato dos Sociólogos do Amapá, usaram a tribuna da Casa. Os dois revezaram o tempo regimental para destacar as pautas do sociólogo no Amapá e a importância da aprovação do PL que institui o dia 10 de dezembro como o Dia Municipal do Sociólogo.

A matéria ainda depende da sanção do prefeito Antônio Furlan (Cidadania) para virar lei e entrar em vigor.

Ascom/Nelson Souza