CMM aprova PL do vereador Karlyson Rebolça que cria ponto de embarque e desembarque para motoristas de aplicativos

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 10/11/2021 00h32, última modificação 10/11/2021 00h32

A Câmara Municipal de Macapá aprovou, por unanimidade, Projeto de Lei do vereador Karlyson Rebolça (PRTB), propondo a criação de pontos de embarque e desembarque exclusivos para motoristas de aplicativos, em Macapá. A matéria foi votada na 30ª Sessão Ordinária, ocorrida na quinta-feira, 4 de novembro.

Regras - O PL estabelece que os pontos de embarque e desembarque sejam implantados próximos a locais de maior circulação de pessoas. O objetivo é melhorar o serviço de atendimento aos clientes e evitar as excessivas multas contra os motoristas de aplicativos que, sem pontos temporários de embarque e desembarque de pessoas, são penalizados por muitas das vezes pararem em locais inadequados.

Sanção - Karlyson Rebolça ressalta que outras capitais brasileiras já adotaram a medida de implantação de pontos temporários de embarque e desembarque de passageiros de aplicativos. O PL ainda depende da sanção do prefeito Antônio Furlan (Cidadania) para ser transformado em lei.

O vereador ressalta que hoje existem aproximadamente 5 mil motoristas de aplicativo na capital, número que talvez já ultrapasse a quantidade de táxis que rodam regularmente em Macapá.

Ascom/Karlyson Rebolça
Foto: Jaciguara Cruz