CMM aprova PL do vereador Bruno Santos que cria a “Orla Livre” de Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 29/09/2021 20h26, última modificação 29/09/2021 20h26

O vereador Bruno Santos (PSDB) comemorou na terça-feira, 28 de setembro, a aprovação, por unanimidade, do Projeto de Lei que cria “Orla Livre”, em Macapá. O PL foi votado e aprovado na 22ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Macapá.

Projeto de Lei- O PL altera a Lei Municipal 2124/2014, e cria o projeto “Orla Livre”, restringindo o tráfego de veículos automotores das 6 às 19, aos domingos, na orla de Macapá desde à Avenida Beira-Rio, entre a Avenida Pedro Lazarino, no bairro Santa Inês, até a Rampa do Açaí, na Rua Professor Zacarias Alves Araújo.

Economia - Bruno Santos destaca que a implantação da “Orla Livre” vai gerar oportunidades de trabalho e renda para artistas, músicos, artesãos, turistas, desportistas e outros segmentos da sociedade. “Acredito que todos ganham, empreendedores, artistas e a população em geral”, completa o vereador.

“Gratidão a todos os demais vereadores que votaram pela aprovação do meu projeto de lei, principalmente pela sensibilidade de cada parlamentar em entender a nossa proposta focada no aquecimento da economia, empreendedorismo e geração de renda”, observa o parlamentar.

Exemplos- Cidades como São Paulo, na Avenidas Paulista; Rio de Janeiro, na Atlântica; e Brasília, no Eixo Rodoviário - o “Eixão”-, já atuam com leis semelhantes.

Ascom/Bruno Santos