CMM aprova Moção de Aplausos à policial que realizou ato heroico em via pública

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 26/03/2024 15h22, última modificação 26/03/2024 15h22

A Câmara Municipal de Macapá aprovou, por unanimidade, Moção de Aplausos e Congratulações do vereador Cláudio Góes (União Brasil) para o sargento da Polícia Militar, Camilo Zeeyden Pires da Costa, em reconhecimento ao seu ato de bravura e
solidariedade quando retornava do quartel e se deparou com o ocorrido realizando os primeiros atendimentos à vítima.

“A atitude deste policial foi de um herói. Portanto, é o mínimo que esta Casa de Leis pode fazer para reconhecer esse ato de tamanha solidariedade”, completou o parlamentar.

Cláudio Góes relatou que foi o sargento Camilo Zeeyden que prestou os primeiros socorros a um casal vítima de atropelamento ocorrido no dia 6 de março de 2022, no cruzamento da Avenida 1º de Maio, esquina com a Rua Hamilton Silva, no Centro, onde a mulher que estava grávida sofreu fratura exposta em uma das pernas. “Mesmo já tendo largado o serviço, ele foi sensível e fez a parte dele, até que a ambulância do Samu pudesse chegar e transportar os feridos, visto que a mulher grávida inspirava cuidados mais urgentes. Parabéns ao sargento Camilo Zeeyden pela atitude”, declarou o vereador.

A Moção de Aplausos foi votada na 11ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores ocorrida nesta terça-feira, 26 de março. A pauta recebeu manifestações de apoio dos demais parlamentares presentes naquela Sessão.

Ascom/Cláudio Góes
Fotos: Rosivaldo Nascimento