CMM aprova matéria que pede anistia de multas para quem excedeu a velocidade de 50km nos “pardais” de trânsito de Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 15/06/2022 01h45, última modificação 15/06/2022 01h45

Os vereadores de Macapá aprovaram, por unanimidade, requerimento do vereador Paulo Nery (Cidadania) que pede a anistia no pagamento de multas para quem excedeu o limite de velocidade de 50 km nos “pardais” instalados no trânsito da capital. A matéria foi votada na 26ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Macapá, realizada nesta terça-feira, 14 de junho.

Anistia - Além da anistia das multas, o documento propõe ainda a devolução dos valores já cobrados à motoristas eventualmente multados por excesso de velocidade nos pontos onde existe sinalização com monitoramento de velocidade. Paulo Nery ressalta que tem recebido inúmeras reclamações quanto o excesso de multas aplicadas, a partir deste novo regramento de trânsito adotado na capital com a instalação de controladores de velocidade, além das dificuldades que os motoristas estão tendo para efetuar o pagamento das referidas multas.

Ampliação - Paulo Nery destaca que, além disso, existe a previsão da Prefeitura de Macapá ampliar de 50 Km para 60 Km, a velocidade limite permitida nos controladores de velocidade instalados na cidade. “Essa matéria foi votada e aprovada, inclusive por nós vereadores. Diante desta nova realidade, solicito a anistia no pagamento das multas já fixadas, além da devolução dos valores para quem já pagou as referidas taxas”, completou o parlamentar.

Apoio - Durante o debate e aprovação da matéria, diversos parlamentares se manifestaram favorável a proposta defendida por Paulo Nery. A matéria segue para o cumprimento legal por parte da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac).

Ascom/Paulo Nery
Foto: Rosivaldo Nascimento