CMM aprova Lei que reajusta vencimentos da Guarda Civil Municipal de Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 10/08/2023 16h01, última modificação 10/08/2023 16h02

A Câmara Municipal de Macapá aprovou, por unanimidade, em dois turnos, o Projeto de Lei Complementar nº 022/23-PMM que dispõe sobre a carreira, a organização, o plano de cargos, o sistema remuneratório, regime de trabalho, e os direitos funcionais da Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM). A apreciação da matéria ocorreu na 39ª Sessão Ordinária e na 8ª Sessão Extraordinária da CMM nesta quinta-feira, 10 de agosto.

A matéria altera a tabela constante no Anexo I da Lei Complementar nº 146/2022-PMM, com reajuste de 5% sobre os vencimentos da categoria. Durante a votação, a maioria dos parlamentares se manifestou a favor do aumento salarial. Todos parabenizaram os guardas municipais pela conquista e demostraram reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela corporação.

Reconhecimento – Para o guarda municipal Aldair Santos, o reajuste aprovado representa um ganho satisfatório no salário, a valorização da categoria e o comprometimento da gestão do prefeito Antônio Furlan (Podemos) com a Guarda Municipal de Macapá. “O que estamos vendo hoje, aqui, é o reconhecimento do nosso trabalho e a conquista de tudo aquilo que foi perdido ao longo do tempo. Tenho a grata satisfação de receber esse reajuste a agradecer também aos vereadores de Macapá”, pontou.

O comandante geral da GCMM, inspetor Mauro dias, compôs a mesa de trabalhos e falou da dedicação e do comprometimento dos companheiros na prestação de um serviço satisfatório à população. “Agradeço ao prefeito Furlan e aos vereadores pela valorização da nossa categoria”, ressaltou.

Celeridade - O presidente Marcelo Dias declarou que mais uma vez a CMM cumpriu com o papel institucional de votar a matéria com a maior brevidade possível, como tem feito com as demais categorias de servidores públicos. “Votamos a matéria em dois turnos para que o benefício chegue o mais rápido possível à categoria. Estou muito feliz, é mais uma vitória”, completou.

Visita – Após a aprovação da matéria, o presidente Marcelo Dias, acompanhado dos vereadores e guardas municipais, deixaram o plenário e foram até a Prefeitura Municipal de Macapá, entregar em mãos ao prefeito Antônio Furlan o Projeto de Lei Complementar aprovado para sanção.

A Guarda Municipal possui um efetivo de 522 trabalhadores - 47 inspetores e 475 guardas municipais.

Texto: Secom/CMM
Fotos: Rosivaldo Nascimento/Jaciguara Cruz.