CMM aprova dois PL,s criando o “Dia Municipal do Corredor de Rua” e o “Dia Municipal de Reanimação Cardiopulmonar”

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 04/04/2023 17h20, última modificação 04/04/2023 17h20

A Câmara Municipal de Macapá aprovou, por unanimidade, dois Projetos de Lei do vereador João Mendonça (PL). A votação foi nesta quinta-feira, 30 de março, durante a 14ª Sessão Ordinária da Casa.

*Corrida* - O primeiro PL institui o “Dia Municipal do Corredor de Rua”, que será comemorado todos os anos no dia 7 de junho. “Essa modalidade esportiva tem agregado muito aqui no Estado, e principalmente em nossa capital. E, temos consciência do benefício que a corrida de rua traz para a nossa saúde”, completou o vereador.

A proposta da lei é incentivar a corrida de rua como um excepcional antidoto contra o estresse, a ansiedade e o sedentarismo, visto que a corrida de rua pode e deve ser praticada por pessoas de todas as idades. “Agradeço aos demais colegas vereadores que votaram pela aprovação desta matéria que incentiva a corrida de rua”, destacou João Mendonça.

Em outro PL aprovado, o parlamentar propõe a instituição do “Dia Municipal de Reanimação Cardiopulmonar”. A matéria prevê, a adoção de medidas que possam incentivar a reanimação cardiopulmonar, a partir de treinamentos práticos e teóricos, além da realização de eventos de caráter preventivo contra o infarto agudo do miocárdio e acidente vascular cerebral.

Os dois PL,s ainda dependem da sanção do prefeito Antônio Furlan para se tornarem lei municipal.

Ascom/João Mendonça
Fotos: Jaciguara Cruz/Rosivaldo Nascimento