CMM aprova a criação da comenda “Mérito do Samba Manoel Torres”

por Sec. Comunicação publicado 25/11/2021 01h21, última modificação 25/11/2021 01h21

A Câmara Municipal de Macapá aprovou, por unanimidade, a criação do título honorífico de “Mérito do Samba Manoel Torres”. A proposta foi defendida pelo vereador Nelson Souza (PSD), autor do Projeto de Decreto Legislativo que originou a comenda. A votação do projeto foi durante a 35ª Sessão Ordinária da terça-feira, 23 de novembro.

“É o mínimo que nosso mandato e esta Casa de Lei podemos fazer em memória de um homem que deixa um imenso legado no carnaval e no samba amapaense. De tal modo que decidimos homenageá-lo com esta honrosa comenda que, a partir da aprovação de nossa matéria, será eternizada pelo Legislativo Municipal”, destaca Nelson Souza.

Manoel das Graças dos Santos Torres faleceu aos 68 anos de idade no dia 13 de novembro de 2018. Ele era um apaixonado por carnaval, cuja escola de coração era a Piratas da Batucada (Piratão), onde desenvolveu relevante trabalho em prol do carnaval amapaense, inclusive com a composição de sambas.

Mérito - Carnavalescos, amigos, filhos e a esposa de Manoel Torres, Pariza Pena Torres, com quem era casado há 46 anos, ocuparam as galerias da CMM para acompanhar a aprovação do projeto que instituiu a criação da comenda de “Mérito do Samba Manoel Torres”.

Ascom/Nelson Souza
Foto: Jaciguara Cruz