Clécio Luís recebe título honorífico “ Medalha Cidade de Macapá” da CMM

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 24/06/2022 22h08, última modificação 24/06/2022 22h08

A Câmara Municipal de Macapá entregou em solenidade memorável, na manhã desta sexta-feira, 24 de junho, na Sala dos Vereadores, o título honorífico “Medalha Cidade de Macapá” ao ex-prefeito da capital Clécio Luís Vieira, concedida pelo vereador Claudiomar Rosa (Avante). O evento contou com as presenças dos vereadores Marcelo Dias (Solidariedade), presidente da Casa de Leis; Claudiomar Rosa, Nelson Souza (PSD), Edinoelson Careca (PROS), Odilson Nunes (União Brasil) Cláudio (União Brasil) e Caetano Bentes (Republicanos).

O título honorífico " Medalha Cidade de Macapá" foi criado por meio de Projeto de Decreto Legislativo, de autoria de Marcelo Dias, para homenagear pessoas físicas, entidades com personalidade jurídica legalmente constituídas, por reconhecimento do seu ato de bravura e/ou relevantes serviços prestados à comunidade macapaenses em sua área de atuação. A matéria abrange também personalidades “In memoriam”. Cada vereador pode conceder a honraria apenas vez ao ano.

A honraria ao ex-prefeito foi em reconhecimento ao inestimável trabalho de quem contribuiu e ainda contribui com o desenvolvimento do município de Macapá, gerando serviços que fomentam a cidade e elevam a estrutura, tornando assim uma capital próspera, acessível e com qualidade de vida.

O nome de Clécio Luís foi aprovado, por unanimidade, durante sessão plenária da Casa de Leis. O ex-prefeito é a primeira personalidade política a receber a homenagem “Medalha Cidade de Macapá”.

Clécio não escondeu a satisfação e a emoção pelo reconhecimento do trabalho como servidor público, secretário, vereador e prefeito por dois mandatos, tendo em vista todos os desafios enfrentados durante a gestão no Executivo Municipal.

"Nos oito anos como gestor público municipal, enfrentamos crises econômicas no Brasil e no mundo, reduzimos nossos salários e dos secretários para garantir o pagamento do salário integral dos servidores municipais e enfrentamos a maior crise sanitária na história da humanidade. Esses e outros desafios, sempre foram encarados com responsabilidade e comprometimento de todos da gestão, por isso, é com muita emoção que recebo esta honraria e agradeço ao presidente desta Casa, vereador Marcelo Dias (Solidariedade), e ao meu amigo vereador Claudiomar Rosa”, declarou Clécio Luís.

Para Marcelo Dias, é uma honra fazer esta homenagem ao ex-prefeito Clécio Luís, entregando a Medalha Cidade de Macapá, justamente pela dedicação e trabalhos relevantes que prestou durante a gestão como prefeito da cidade de Macapá”. É um reconhecimento muito justo”, enfatizou.

Claudiomar Rosa falou sobre o momento de felicidade em homenagear em vida as pessoas importantes para nossa cidade. “Fico muito feliz de fazer uma justa homenagem a um grande amigo, que também é um grande macapaense, um homem que se dedicou muito desde muito jovem a cultura, a educação e que depois se tornou um ótimo vereador e um dos melhores prefeitos que Macapá já teve”, finalizou Claudiomar.

Secom/Ascom/Claudiomar Rosa
Fotos: Rosivaldo Nascimento