Claudiomar Rosa solicita que servidores da Educação sejam incluídos no Plano de Vacinação da COVID-19 no município

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 11/03/2021 18h59, última modificação 11/03/2021 18h59

A inclusão dos trabalhadores da Educação, no grupo prioritário para vacinação contra a Covid 19, resultou no Requerimento 344/21-CMM apresentado pelo vereador Claudiomar Rosa (Avante) nesta quinta-feira,11 na sessão virtual da Câmara Municipal de Macapá. O requerimento segue a Nota Informativa nº 17/2021 da Coordenadoria Geral de Programa Nacional de Imunização/ Departamento de Imunização de Doenças Transmissíveis/ Secretaria em Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde - (CGPNI/DEIDT/SVS/MS).

Conforme o parlamentar, a presente propositura atende uma determinação do Supremo Tribunal Federal, onde inclui os profissionais da Educação como prioridades na imunização. Por entender que o ambiente laboral desses trabalhadores são expositores em potencial à infecção pelo coronavírus, o vereador solicita ao prefeito Furlan que inclua no plano de vacinação os servidores da Educação de todo o município de Macapá, contemplando serventes, merendeiras e pedagogos, além dos professores.

"Gostaria de parabenizar o senador Randolfe Rodrigues (Rede)que conseguiu uma vitória importante para a Educação. Conseguimos incluir, aprovado no STF, os servidores da educação no plano de vacinação nacional. Não é só professor, os professores são fundamentais, eu sou professor concursado do Município e do Estado, mas que o plano de vacinação também atenda os demais servidores, incluindo todo o sistema educacional do município", observou Rosa.

Ainda, o parlamentar afirma que é imprescindível que, após a programação de vacinação finalizada, esta seja encaminhada à esta Casa de Leis, para que possa ser acompanhada e fiscalizada por este e demais vereadores.

Ascom/Claudiomar Rosa