Claudiomar Rosa quer atenção para a saúde da comunidade do Distrito da Fazendinha

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 16/03/2021 20h40, última modificação 16/03/2021 20h40

O vereador Claudiomar Rosa (Avante) teve dois requerimentos referentes à saúde do Distrito da Fazendinha aprovados na 3ª Reunião Ordinária em ambiente virtual desta terça-feira,16. Nas proposituras, o parlamentar solicita melhorias estruturais para a Unidade Básica de Saúde da Fazendinha e providências para a disponibilidade de atendimento por equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF) aos moradores dos bairros Vale Verde e Murici.


As solicitações apresentadas pelo parlamentar resultam de uma visita in loco realizada na última quinta-feira, 11, na referida UBS para averiguar denúncias feitas por moradores da região, referentes à falta de medicamentos, testes rápidos, médicos especialistas e atendimento, dentre outros serviços ofertados pela unidade de saúde.

Durante a inspeção, foi constatada a falta de manutenção nas centrais de ar, falta de salas específicas para a coleta de exames, falta de médicos atendentes nas áreas de ginecologia e clínico geral e dificuldades na marcação de consultas através de telefone. Na oportunidade, o vereador se colocou à disposição para requerer junto à Prefeitura Municipal de Macapá, na pessoa do prefeito Furlan, que as providências sejam tomadas com brevidade e com a finalidade de atender os anseios da comunidade.

O segundo requerimento proposto pelo vereador trata-se da necessidade de uma equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF) específica para atender os moradores que residem nos bairros Vale Verde e Murici, também na região do Distrito da Fazendinha, onde segundo relatos dos moradores, não existe a oferta deste serviço indispensável para a saúde básica.

Para o vereador, como fiscalizador da saúde neste momento delicado que estamos vivenciando, são importantes o acompanhamento e a implementação de melhorias referentes à saúde dos munícipes.
“Como prova disso, esta Casa de Leis aprovou uma comissão importante para o acompanhamento da pandemia da covid-19 no município de Macapá, a qual estou presidindo, em comum acordo com os demais vereadores membros da comissão. Mesmo em meio a pandemia, não vamos parar de cumprir o nosso papel de fiscalizar os serviços ofertados”, ponderou o vereador.

Ascom/Claudiomar Rosa