Claudiomar Rosa: Aprovado na CMM PL do Dia do Motociclista e Motoqueiro

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 09/09/2021 23h16, última modificação 09/09/2021 23h16

A Câmara Municipal de Macapá aprovou, por unanimidade, nesta quinta-feira (09), durante a 17ª Reunião Ordinária em ambiente presencial, o Projeto de Lei 104/2021-CMM, de autoria do vereador Claudiomar Rosa (AVANTE), que institui o 27 de julho como o “Dia Municipal dos Motoqueiros e Motociclistas”. A data será incluída no calendário oficial de eventos municipais de Macapá.

Os motoqueiros e os motociclistas não apenas pilotam motos, mas também vivenciam o que é conhecido como “cultura da motocicleta”. Cumpre esclarecer que os dois termos têm interpretações diferentes, referindo-se a palavra “motoqueiro”, àqueles que utilizam suas motos para trabalhar e, por sua vez, o motociclista utiliza sua moto para prazer, hobby, diversão e passeio

A data escolhida faz alusão ao Projeto de Lei federal que é uma homenagem póstuma a Marcus Bernardi, motociclista e mecânico da Empresa Honda, que morreu em 27 de julho de 1974, sendo proposto por um deputado federal no ano de 1984.

Em Macapá, o PL partiu de sugestões dadas pelos motoqueiros e motociclistas que usam de uma forma ou de outra, este meio de locomoção de grande importância para a população.

Ascom/Claudiomar Rosa
Foto: Jaciguara Cruz