Cláudio Góes preside sessão desta terça-feira na Câmara de Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 02/03/2021 14h11, última modificação 02/03/2021 14h11

O vereador Cláudio Góes (Democratas), 2º vice-presidente, comandou a 6ª sessão ordinária presencial da Câmara Muncipal de Macapá, nesta terça-feira, 2 de março. O parlamentar presidiu a sessão nas ausências justificadas do presidente, vereador Marcelo Dias (Solidariedade) e do 1 vice-presidente, vereador Gian (MDB).

Na reunião, foram aprovados 47 requerimentos de autorias dos veradores Gian do Nae, Carlos Murilo (PSL), João Mendonça (PL), Luany Favacho (Pros), Adrianna Ramos (PSC), Caetano Bentes (Rede), Janete Capiberibe (PSB), Edinoelson Careca (Pros), Cláudio Góes, Alexandre Azevedo (PP), Maraina Martins (Podemos), Marcelo Dias, André Lima (Rede), Paulo Nery (Cidadania), Claudiomar Rosa (Avante) e Odilson Nunes (PSDB). As proposituras solicitam aos gestores públicos execução de serviços em vários bairros e distritos da capital como: drenagem, asfaltamento e limpeza de ruas, reformas de balneário, agência distrital, banheiro público, sinalização, iluminação pública, funcionamento de UBS 24 horas, e uso da tribuna da Casa de Leis.

A apreciação dos requerimentos foi feita em bloco, com voto divergente do vereador Alexandre Azevedo. Todos foram aprovados.

Claudiomar Rosa conseguiu aprovar em regime de urgência requerimento para uso da tribuna pela psicóloga Wilma Zuriel de Farias, representante dos servidores efetivos da Secretaria Municipal da Assistência Social (Semas). Ela falou das dificuldades enfrentadas pelos servidores da pasta, tais como: falta de equipamentos de proteção individual (EPI´s), condições de trabalho, diálogo com gestores e a não inclusão da categoria no plano municipal de imunização contra a Covid-19.

O debate do assunto suscitou apartes dos vereadores Claudiomar Rosa, Edionelson Careca, Caetano Bentes, Nelson Souza (PSD), Maraina Martins e Dudu Tavares (PDT). Todos se sensibilizaram com Wilma Zuriel e se colocaram à disposição para estabelecer o diálogo com os gestores e buscar soluções para os problemas apontados.

Edinoelson Careca, líder do governo, rebateu o problema como a falta de EPI`s. Ele pediu paciência e disse que vai buscar o diálogo entre os servidores, a gestora da pasta e o prefeito Antônio Furlan. Caetano Bentes também ponderou à questão e apelou para o bom senso.

Na mesma sessão, ainda, usou a tribuna o professor Iaci Ramalho, vice-presidente da Executiva Municipal de Macapá do Sindicato dos Servidores Públicos em Educação do Amapá (Sinsepeap), Ele falou sobre a problemática vivida pela categoria com o descumprimento de vários direitos trabalhistas por parte da administração municipal.

Fotos: Rosivaldo Nascimento e Jaciguara Cruz

Secom/CMM