Chefes de gabinetes participam de treinamento sobre o SAPL

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 02/08/2021 17h44, última modificação 02/08/2021 17h44

Chefes de gabinetes e colaboradores de vereadores participaram de um treinamento visando a implantação do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) na Câmara Municipal de Macapá.

O objetivo é capacitar estes profissionais para que passem a utilizar o sistema nas atividades administrativas e legislativas desenvolvidas no dia a dia de um gabinete parlamentar. "Isso vai proporcionar maior agilidade no fluxo e trâmite de documentos, visto que tudo será informatizado", destaca o presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Marcelo Dias (Solidariedade).

Segundo Modelo Duas, a implantação do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo na Câmara de Vereadores, marca uma nova era na melhoria da oferta de serviços disponibilizados a população e na produção diária de atividades. "A informatização dos nossos serviços era una bandeira de luta que defendemos antes mesmo de sermos presidente da Casa, hoje é bandeira de luta de todos os vereadores", destaca o parlamentar.

De acordo com Jonathan Sales, chefe do Departamento de Informatica da CMM, o SAPL informatiza e padroniza os trâmites legislativos, permitindo ao cidadão acompanhar as proposições desde o protocolo até a votação, sanção ou promulgação.

Oferecido gratuitamente pelo Interlegis às câmaras municipais, o SAPL permite, ainda, elaboração virtual de proposições, organização das sessões plenárias, manutenção da base de leis e consultas às informações a respeito da mesa diretora, comissões permanentes, ordem do dia e etc.

Secom/CMM