CDDM retoma atividades e alinha programação da Câmara Municipal de Macapá para o Dia Internacional da Mulher

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 17/02/2022 02h34, última modificação 17/02/2022 02h34

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM), da Câmara Municipal de Macapá, deu início aos trabalhos do ano legislativo de 2022. A comissão é presidida pela vereadora Maraina Martins (Podemos).

A primeira reunião aconteceu na sexta-feira, 11 de fevereiro, de forma remota e contou com a presença dos vereadores Paulo Nery (Cidadania) e Janete Capiberibe (PSB), que também integram a comissão. Uma das pautas foi o alinhamento da programação da Câmara de Vereadores, alusiva ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

Além disso, foi tratada a questão da pobreza menstrual, tema delicado que afeta diretamente mulheres pobres ou em vulnerabilidade social, principalmente as adolescentes em idade escolar.

Na reunião, foi discutia ainda as estratégias a serem adotadas nas Unidades Básicas de Saúde da capital em relação aos métodos contraceptivos, como forma de reduzir as taxas de gravidez na adolescência, a partir de ações de prevenção mais eficazes por parte da rede pública municipal de saúde.

Ascom/CDDM