Câmara Municipal inaugura estação de rádio e lança jornal impresso.

por danielle.duarte — publicado 10/06/2015 21h18, última modificação 10/06/2015 21h19

                  Câmara no Rádio. Esta é a mais nova ferramenta de divulgação dos projetos e ações dos 23 vereadores de Macapá. A inauguração da emissora aconteceu nesta terça-feira(2), em solenidade festiva na área externa da Câmara Municipal de Macapá. 

                 O presidente da CMM, vereador Acácio Favacho(PMDB) ressaltou que a iniciativa visa maior aproximação entre os vereadores e o cidadão. 

                 Além do projeto Câmara no Rádio, ocorreu também o lançamento do informativo A Voz do Parlamento, o boletim traz um resumo das principais ações dos parlamentares por intermédio das sessões itinerantes e de ações independentes de cada parlamentar. 

                 Durante a solenidade o presidente Acácio Favacho(PMDB) e o presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputado estadual, Moises Sousa(PSC), assinaram um Termo de Cooperação para a execução do projeto Rádio Câmara. 

               As transmissões acontecem de segunda a sexta-feira pelas emissoras 92.3 (Jovem Santana FM) e 99.9 (Forte FM). 

               Favacho diz que tanto a Câmara no Rádio, quanto o informativo A Voz do Parlamento são instrumentos que servirão para avaliar o mandato de cada vereador, além de gerar maior discussão entre a comunidade e os parlamentares. 

              Para o deputado estadual Moises Sousa a iniciativa do vereador Acácio Favacho demonstra a disposição da Câmara de Macapá em interagir com a comunidade. “A população precisa se apropriar da emissora, participar dos debates e conhecer melhor cada parlamentar”. Declarou Souza, durante seu discurso. 

               A programação da rádio está sendo transmitida também via web radio, través do aplicativo Camara de Macapá. Basta baixar o app para o sistema android e em breve, também para IOS.