Câmara Municipal de Macapá recebe imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 20/09/2023 14h04, última modificação 20/09/2023 14h04

O presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Marcelo Dias (Solidariedade), acompanhado da esposa Helayne Dias, vereadores e servidores, recebeu na manhã desta quarta-feira, 20 de setembro, no Palácio Janary Nunes, a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré.

A programação faz parte dos preparativos para o Círio de Nazaré 2023, que incluiu a peregrinação da imagem da Santa às instituições públicas e privadas. A imagem percorreu os gabinetes, secretarias e demais setores do Poder Legislativo Municipal, levando uma mensagem de fé aos servidores.

Além de Marcelo Dias, participaram da programação os vereadores Nelson Souza, Paulo Nery, João Mendonça, Caetano Bentes, Gian do Nae, Claudiomar Rosa, Cláudio Góes e Maraína Martins.

O vereador Marcelo Dias agradeceu a Diocese de Macapá pela visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré ao prédio da CMM e pediu a Santa que abençoe e proteja todos os servidores e familiares. “É um momento de celebrar o Círio, estar com a nossa família e refletir sobre as nossas ações. Recebemos a imagem peregrina com muita fé em Nossa Senhora de Nazaré”, declarou o presidente.

O Círio de Nazaré deste ano tem como tema: “Maria Cheia de Graça, Missionária da Vida e da Fé” e lema: “Maria levantou-se e foi apressadamente à região montanhosa, a uma cidade de Judá”.

A expectativa dos organizadores é de que o círio deste ano, que acontece dia 8 de outubro reúna mais de 200 mil pessoas.

Texto: Secom/CMM
Fotos: Rosivaldo Nascimento/Jaciguara Cruz.