Câmara Municipal de Macapá recebe imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 29/09/2021 12h48, última modificação 29/09/2021 12h48

Em clima fé, emoção e devoção, vereadores, servidores e colaboradores receberam, na manhã desta quarta-feira, 29 de setembro, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré no prédio da Câmara Municipal de Macapá. A visita da imagem da Rainha da Amazônia faz parte da programação do Círio 2021, que este ano, mais uma vez, não terá a grande procissão, devido a pandemia do Coronavírus.

Após a recepção da imagem, o Plenário da CMM recebeu os fiéis para a missa em louvor à Virgem de Nazaré. O padre Francivaldo Lima foi o celebrante.

Ele falou do tema do Círio “Jesus, Maria e José, família de Nazaré, exemplo de oração, trabalho e fé” e do lema “Seu pai e sua mãe ficavam admirados com o que se dizia a respeito dele”.

“Fé, esperança e acima de tudo muita perseverança”. Essa foi a mensagem passada pelo religioso aos servidores da CMM, durante a celebração. Para ele, o trabalho tem que continuar com o propósito cristão de rezar uns pelos outros, como também estar a serviço dos outros.

“Os ensinamentos devem estar de acordo com a nossa fé e nossa tradição de amarmos uns aos outros em Cristo Jesus sob a proteção do manto sagrado da Virgem de Nazaré. “Desejo a vocês todos feliz e abençoado Círio”, declarou.

Para o presidente da CMM, vereador Marcelo Dias (Solidariedade), Nossa Senhora de Nazaré, a padroeira da Amazônia, é a mãe de Deus e nossa mãe. “O que eu peço e desejo é que à Virgem de Nazaré possa nos proteger e abençoar, intercedendo junto a Deus pela saúde de todos nós. Que a mãe de Deus proteja nossas famílias nesse momento de pandemia, que possamos passar por essas turbulências sempre com as bençãos do senhor e sempre com a proteção de Nossa Senhora de Nazaré. Um bom Círio a todos os macapaenses”, destacou.

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré seguiu para a Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá

Secom/CMM
Foto: Jaciguara Cruz