Câmara Municipal de Macapá realiza Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 10/03/2022 20h50, última modificação 10/03/2022 20h50

Presidida pela vereadora Maraína Martins (Podemos), a Câmara Municipal de Macapá realizou nesta terça-feira, 8 de março, Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Durante a programação, o parlamento municipal homenageou mulheres indicadas pelos vereadores de Macapá. Na ocasião, as homenageadas receberam diplomas como forma de agradecimento e reconhecimento por suas atividades e posturas enquanto mulheres de destaque na sociedade macapaense.

Destaque - A vereadora Maraína Martins, que preside a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM) da CMM, ressalta que a união com as demais integrantes da Comissão: vereadoras Adrianna Ramos (PSC), Luany Favacho (PROS), Janete Capiberibe (PSB) e o vereador Paulo Nery (Cidadania) tem sido fundamental para que a Casa de Leis possa elaborar, debater e aprovar leis e proposituras focadas nos direitos da mulher. “Esta singela homenagem é o mínimo que essa Casa de Leis pode fazer em reconhecimento as nossas mulheres pelos relevantes serviços dispensados à população macapaense”, destacou a vereadora.

Desabafo - Maraína Martins repudiou com veemência a atitude do deputado estadual por São Paulo, Arthur do Val (Podemos) que ofendeu verbalmente as mulheres ucranianas. “Mas que homenagens, nós buscamos respeito, tolerância, igualdade e reconhecimento por nossas lutas. Agradeço aqui de público a todos os nossos colegas vereadores e vereadoras de Macapá por apoiarem a luta das mulheres”, sintetizou.

Acolhimento - O presidente da CMM, vereador Marcelo Dias (Solidariedade), também reconheceu a luta das mulheres e enalteceu o trabalho da Comissão das Mulheres e da Promotoria Especial da Mulher, dois mecanismos criados pela Câmara de Vereadores, com o objetivo de apoiar e fortalecer o engajamento de vereadoras e vereadores por mais respeito, dignidade e empoderamento feminino.

Confira a lista das homenageadas:
Maria Vilma Sá de Mendonça (Vereador João Mendonça) Raimunda Conceição dos Santos (Vereador Dudu Tavares) Maria Aparecida Bernardo Pessoa (Vereador Karlyson Rebolça) Maria de Nazaré Côrte Costa/professora aposentada do ex-território do Amapá (Vereador Gian do NAE) Sueli Pereira Pini/desembargadora aposentada (Vereador Edinoelson Careca) Naiara Santos de Souza/pastora evangélica (Vereador Cláudio) Lucrécia dos Santos Leal (Vereador Marcelo Dias) Mônica Penha Ferreira Dias/vice-prefeita de Macapá (Vereadora Adrianna Ramos) Nair Mota Dias (Vereador Claudiomar Rosa) Andréa de Nazaré Marvão Oliveira/enfermeira (Vereadora Maraína Martins) Sheyla Nogueira Garcia/empresária (Vereadora Luany Favacho) Sônia Maria Pimentel dos Santos (Vereador Dudu Barbosa) Telma Adriana de Lima Nery/deputada estadual (Vereador Paulo Nery) Ester dos Santos Abdon (Vereador Zeca Abdon) Josefina D’Almeida Gomes dos Santos (Vereador Bruno Santos) Elaine Maria Machado de Andrade (Vereador Gabriel Andrade) Ruany Camila Soares da Silva (Vereador Alexandre Azevedo) Ana Cláudia Trindade Penafort/artesã (Vereadora Janete Capiberibe).
ASCOM/CMM Fotos: Rosivaldo Nascimento/Jaciguara Cruz.