Câmara Municipal de Macapá entrega Moção de Aplausos ao juiz Marconi  Pimenta pelo trabalho à frente do programa Pop Rua Jud

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 23/10/2025 16h15, última modificação 23/10/2025 16h15

Durante a 59ª sessão ordinária, realizada nesta quinta-feira, 23, a Câmara Municipal de Macapá realizou a entrega da Moção de Aplausos de autoria da vereadora Margleide Alfaia (PDT), ao juiz Marconi Marinho Pimenta, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade amapaense, especialmente pela condução exemplar do programa Pop Rua Jud.

A homenagem contou com a presença de integrantes do programa na galeria do plenário, que acompanharam a cerimônia que recebeu o reconhecimento público pela sua atuação em prol das pessoas em situação de vulnerabilidade.

Em sua fala, a vereadora Margleide Alfaia ressaltou:

“O Pop Rua Jud é um exemplo de política pública efetiva, que garante dignidade e cidadania à população em situação de rua. O juiz Marconi Pimenta tem desempenhado um papel fundamental ao liderar essa iniciativa com sensibilidade, empatia e compromisso com a justiça social. Hoje, a Câmara faz um justo reconhecimento a esse trabalho que transforma vidas.”

O juiz Marconi Marinho Pimenta também se pronunciou:

“Recebo esta moção com gratidão e como um estímulo para seguir trabalhando pelo acesso à justiça e à cidadania de quem mais precisa.De mãos dadas, Poder Judiciário e Poder Legislativo, nós passamos a ter outro olhar para essas pessoas que precisam ser acolhidas. Vamos dar dignidade a essas pessoas, vamos mostrar que nós somos aqueles que protegemos as nossas matas, os nossos rios, mas, sobretudo, somos aqueles que protegemos os nossos irmãos”

O Pop Rua Jud é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), implementada no Estado do Amapá pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP), que oferece atendimento judicial e acesso a direitos básicos como: emissão de documentos, atendimento jurídico, serviços de saúde e assistência social para pessoas em situação de rua, promovendo inclusão social e cidadania.

Texto: Ascom Ver. Margleide.
Fotos: Secom/CMM.