Câmara Municipal de Macapá dá posse a 13 novos servidores em segunda chamada
A Câmara Municipal de Macapá (CMM) realizou nesta segunda-feira, 3 de novembro, a cerimônia de nomeação e posse dos candidatos aprovados no seu concurso público. O evento marca a chegada de 13 novos servidores efetivos ao legislativo municipal.
A cerimônia de posse contou com a presença de membros da Mesa Diretora, a vereadora Margleide Alfaia (PDT) e o vereador Japão (Solidariedade), além do secretário de administração da CMM, Odilson Nunes, o secretário Legislativo, Darlon Cordeiro, a secretária de comunicação, Elen Costa, e também a chefe de gabinete da presidência, Jamaira Ferreira.
A vereadora Margleide deu as boas-vindas aos novos servidores, destacando a importância da dedicação e do esforço que os trouxeram até este presente momento. “A chegada de vocês fortalece o serviço do público, fortalece o poder Legislativo Municipal para que mais políticas públicas cheguem até aqueles que mais precisam. Sejam muito bem-vindos.”
O vereador Japão também manifestou seu contentamento, expressando honra e orgulho em participar deste momento. Ele ressaltou que os novos servidores farão a diferença na instituição.
A vereadora Margleide também pediu que os empossados contem com o apoio do mandato dos vereadores e da Câmara Municipal de Macapá, e justificou a ausência do presidente, Pedro DaLua (União Progressista), devido a uma agenda urgente.
Os novos servidores demonstraram grande entusiasmo e foco em contribuir com o poder Legislativo. O Erik Matheus Rodrigues, 22 anos, empossado para o o cargo de assistente administrativo, celebrou o fato de este ser seu primeiro concurso aprovado dentro das vagas. “A expectativa é que eu possa contribuir com o poder legislativo e aprender como funciona a administração pública e ajudar a população no que for preciso.”
Outro servidor empossado, Sammelle Lacerda, para o cargo de contador, disse que já vinha estudando para concursos, e destacou que o concurso da Câmara a motivou e foi o primeiro em que obteve a aprovação. “O que me motivou, principalmente, foi de sair um pouco da CLT, que é muito exaustivo, o primeiro concurso da Câmara veio para dar um gás nos estudos, agora, é conseguir exercer minha função, conseguir contribuir com a casa.”
Os empossados agora seguem para o exercício de suas atividades, fortalecendo o quadro de pessoal da Câmara Municipal de Macapá.
Texto: Mauro Santos/Secom CMM.
Fotos: Secom CMM.