Câmara Municipal de Macapá dá a largada para a realização do primeiro concurso público da história

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 16/01/2024 16h42, última modificação 16/01/2024 16h42

Durante coletiva à imprensa na manhã desta terça-feira, 16 de dezembro, o presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Marcelo Dias (Solidariedade), assinou a Portaria que institui a Comissão para a realização do primeiro concurso público da história do Poder Legislativo Macapaense. O evento contou também com a participação dos vereadores Gian do Nae (MDB), Claudiomar Rosa (Avante), Claúdio Góes (União Brasil), João Mendonça (PL), Gabriel Andrade (DEM), Paulo Nery (Cidadania), Alexandre Azevedo (PP), Edinoelson Careca (PROS) e Odilson Nunes (PSDB), além dos membros da comissão recém-nomeada.

Com mais de 50 anos de existência, a Câmara de Vereadores nunca realizou concurso público para o quadro permanente de servidores. Hoje, o quadro de pessoal é composto por servidores cedidos pelo município e cargos comissionados.

A Comissão ficará responsável por todo o trabalho de levantamento das necessidades de pessoal do Poder Legislativo. A estimativa é de que entre 50 a 70 vagas sejam ofertadas no certame.

Paralelamente a isso, a Comissão Permanente de Licitação da CMM trabalha para contratar a banca que vai realizar o concurso público. A previsão é o edital seja publicado brevemente e as provas aconteçam até o mês de junho.

“Estamos muitos felizes por estarmos participando deste momento histórico para a Câmara de Vereadores de Macapá. É uma excelente oportunidade para pais, mães de família e jovens de conseguirem a dignidade do emprego e a estabilidade que o serviço público oferece”, declarou o presidente Marcelo Dias.

Texto: Secom/CMM
Fotos: Jaciguara Cruz