Câmara Municipal de Macapá busca apoio tecnológico do Prodap para modernização dos processos legislativos

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 22/04/2021 02h01, última modificação 22/04/2021 02h01

O presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Marcelo Dias (Solidariedade), recebeu na manhã desta quarta-feira, 21, o diretor-presidente do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap), Lutiano Silva. Mesmo sendo feriado nacional de Tiradentes, o encontro de trabalho aconteceu no gabinete da presidência da Casa de Leis e contou também com as presenças do representante do vereador Dudu Tavares (PDT), João Pedro Góes, além de colaboradores das áreas Legislativa, Comunicação e Informática da Câmara de Macapá.

O assunto em pauta foi à busca de apoio tecnológico do Prodap para a modernização dos processos legislativos da CMM. A proposta é criar um software para o registro de todo o trâmite dos processos legislativos, deste o protocolo até a etapa final, ou seja, a lei aprovada, sancionada ou promulgada. “Precisamos ter esse processo todo informatizado e as leis digitalizadas. Queremos dar um salto de qualidade na área da tecnologia da informação do Poder Legislativo e oferecer mais esse serviço à sociedade”, garantiu Marcelo Dias.

Lutiano Silva propôs à presidência da Casa de Leis a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica com o Prodap para a viabilização do intercâmbio tecnológico. O Centro de Gestão da Tecnologia da Informação é uma autarquia do Governo do Amapá que também trabalha e gerencia consignações.

Um convênio deve ser assinado entre as partes para o início dos trabalhos de modernização da área da tecnologia da informação da CMM.

Secom/CMM