Câmara Municipal de Macapá abre ano legislativo de 2023

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 07/02/2023 15h48, última modificação 07/02/2023 15h48

A abertura dos trabalhos legislativo da Câmara Municipal de Macapá (CMM) ocorreu nesta terça-feira, 7 de fevereiro. O prefeito da capital, Antônio Furlan (Cidadania), usou a Tribuna da Casa e leu a mensagem do Executivo Municipal, fazendo um balanço dos dois primeiros anos da gestão.

Antônio Furlan ressaltou o avanço das obras de infraestrutura na cidade, os investimentos nos distritos e bom desempenho do Executivo Municipal neste período na área fiscal. Ele também agradeceu ao Legislativo Municipal por priorizar e aprovar as matérias do Executivo, principalmente aquelas que geram benefícios para o servidor público, bem como para a sociedade como um todo.

O prefeito destacou ainda o aumento da arrecadação municipal. “Nossos servidores estão sendo pagos em dia”, frisou.

A primeira Sessão Ordinária deste ano referente à XIII Legislatura foi dirigida pelo presidente da CMM, vereador Marcelo Dias (Solidariedade). Durante a reunião, os vereadores se propuseram em atuar na defesa e aprovação de projetos de leis, requerimentos, indicações e outras proposituras de interesse da sociedade macapaense.

Em nome dos 23 vereadores, o presidente se comprometeu na atuação e gestão de uma Câmara Municipal célere, ética e focada na missão de fiscalizar, debater e propor ações e políticas públicas voltadas para o desenvolvimento da capital. “Temos uma relação mútua de respeito com o Executivo. Isso tem garantido benefícios para a sociedade macapaense”, pontuou.

Marcelo Dias e os demais parlamentares foram unânimes em reconhecer que os avanços e as conquistas de um governo se dão a partir da convivência harmônica com os demais poderes. “A Câmara de Vereadores continua a disposição do Executivo Municipal e continuará também fiscalizando as ações da gestão, atribuição essa que compete a cada um de nós parlamentares”, observou Marcelo Dias.

Na primeira sessão presencial do ano foram aprovadas 7 indicações e 53 requerimentos. No pequeno expediente, foram lidos dois Projetos de Lei e a mensagem do Executivo Municipal.

Secom/CMM
Fotos: Jaciguara Cruz/Rosivaldo Nascimento