Câmara de Vereadores trabalha implementação de melhorias de acesso à informação

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 16/04/2024 13h24, última modificação 16/04/2024 13h24

Visando dar mais publicidade aos atos da Casa de Lei, a Câmara Municipal de Macapá avança na implantação de melhorias sobre transparência pública e acesso à informação. A iniciativa atende as regras resolutivas de avaliação da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

Estão sendo implantadas novas ferramentas tecnológicas para informatizar e padronizar os trâmites legislativos, permitindo ao cidadão acompanhar as proposições desde o protocolo até a votação, sanção ou promulgação das leis.

Participam dos trabalhos, servidores e colaboradores de setores estratégicos como: Secretaria Legislativa, Redação, Comissões Permanentes, Arquivo, Comunicação, Finanças, Administração, Informática, Gestão e Licitação

A informatização vai melhorar e ampliar a eficiência dos trabalhos legislativos e das mídias oficiais da Casa, facilitando assim o acesso do público à informação.

“Além da transparência dos trabalhos legislativos, todo esse acervo está sendo disponibilizado em nossas plataformas digitais, servindo como fonte de pesquisa para a sociedade em geral”, destacou o presidente Marcelo Dias (PRD).

Dados relacionados a transparência da Casa Legislativa como: prestações de contas, publicação de editais, atas e licitações, formulários e links estarão disponíveis para o acesso à informação e atendimento ao cidadão.

Texto: Secom/CMM
Fotos: Rosivaldo Nascimento