Câmara de Vereadores recepciona profissionais da comunicação em homenagem ao Dia do Jornalista

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 10/04/2024 14h32, última modificação 10/04/2024 14h32

Em alusão ao Dia do Jornalista celebrado no dia 7 de abril, a Câmara Municipal de Macapá recepcionou nesta quarta-feira, 10, os profissionais da comunicação que atuam na capital. O receptivo foi no Plenário Stephan Houat e contou com a presença de jornalistas, repórteres, cinegrafistas, influenciadores digitais, produtores, fotógrafos, entre outros profissionais da área.

Reconhecimento - Na ocasião, os profissionais da comunicação receberam certificados assinados pelo presidente Marcelo Dias (PRD), em reconhecimento ao trabalho desenvolvido. “É o mínimo que nós, vereadores, podemos fazer. O jornalista tem papel fundamental no meio politico e na divulgação das nossas atividades parlamentares para que a sociedade possa avaliar o trabalho de cada parlamentar”, destacou o presidente.

Relação - Marcelo Dias ressaltou que a CMM sempre manteve ao longo dos anos uma relação institucional e de respeito com a imprensa amapaense. Inclusive, a Câmara de Vereadores dispõe de salas exclusivas para os jornalistas que fazem a cobertura das Sessões Ordinárias da Casa. “Vocês são profissionais de primeira hora e de primeira linha, muito obrigado de verdade, hoje o dia e de agradecimento a todos vocês meus amigos”, completou o parlamentar.

Os demais vereadores presentes no evento Dudu Tavares (PDT), Claudiomar Rosa (PT), Nelson Souza (PSD), Adrianna Ramos (PP) e o ex-deputado estadual Paulo José, foram unânimes em reconhecer e também agradecer pelo papel da imprensa na divulgação das atividades parlamentares de maneira ética e plural. Adrianna Ramos e Dudu Tavares revelaram a intenção de cursar Comunicação Social pela admiração e respeito a profissão.

Os jornalistas Hélio Nogueira, Sândala Barros e Gilvana Santos falaram em nome da categoria. Os três enalteceram a iniciativa da CMM em homenagear os jornalistas, mas também demostraram indignação com a “censura” que ainda persiste entre alguns segmentos da sociedade, quando uma publicação contraria interesses.

Texto: Secom/CMM
Fotos: Rosivaldo Nascimento/Jaciguara Cruz