Câmara de Vereadores recebe imagem peregrina de São José, padroeiro de Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 28/02/2024 15h20, última modificação 28/02/2024 15h20

Uma manhã marcada pela emoção, fé e devoção. Assim foi a recepção da imagem peregrina de São José, padroeiro da cidade de Macapá e do Estado do Amapá, na Câmara de Vereadores da Capital, na manhã desta quarta-feira, 28 de fevereiro. A visita do Santo ao Legislativo Municipal faz parte das comemorações das festividades de São José, cujo o ponto alto da programação é 19 de março, feriado estadual.

A imagem foi recebida pelo presidente da Casa, vereador Marcelo Dias (Solidariedade), vereadora Maraína Martins (Podemos), Vereador Paulo Nery (Cidadania) e servidores. A Santa Missa aconteceu no Plenário Stephan Houat, um momento especial de fé, com cânticos e orações, celebrada pelo o pároco Rafael Donneschi.

A vereadora Luany Favacho (MDB) e os vereadores Nelson Souza (PSD), Claudiomar Rosa (Avante), Zeca Abdon (PP) e Gian do Nae (MDB), também participaram da missa em honra ao padroeiro.

A vereadora Maraína Martins (PL), em nome da Câmara dos Vereadores, agradeceu à Diocese de Macapá pela visita do Santo Padroeiro a sede do Poder Legislativo. “Viva São José. Que o padroeiro abençoe a Câmara de Vereadores e todo o povo de Macapá”, conclamou.

O tema das festividades deste ano é: “Com São José procuramos Jesus, para encontrá-lo nos irmãos e irmãs” e o lema: “Filho… Olha teu pai e eu andávamos a tua procura” (Lc 2,48).

O presidente Marcelo Dias também agradeceu à Diocese de Macapá e a toda a coordenação da peregrinação da imagem de São José. “Todos os anos, o Poder Legislativo Municipal é lembrado e temos a honra em receber a imagem do nosso padroeiro e, assim, prestamos a nossa homenagem e renovamos a nossa fé”, declarou.

Secom/CMM
Fotos: Jaciguara Cruz/Rosivaldo Nascimento