Câmara de Vereadores recebe Banda de Música da Guarda Municipal de Macapá, durante Sessão Ordinária

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 19/09/2023 15h44, última modificação 19/09/2023 15h44

Os vereadores iniciaram a 48ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Macapá desta terça-feira, 19 de setembro, de maneira bem diferente, ao invés dos debates iniciais, os parlamentares entoaram os hinos do município de Macapá (letra de Teresinha Fernandes) e Nacional (letra Joaquim Osório Duque Estrada) , sob a regência da Banda de Música da Guarda Civil Municipal de Macapá Maestro Siney Sabóia. A banda veio a convite da vereadora Maraína Martins (PL).

Convite - O convite de Maraína Martins foi extensivo também aos alunos e professores da Escola Municipal de Ensino Infantil Maria José de Souza e Silva, que este ano levou para a Avenida FAB, o tema relacionado ao autismo durante o desfile cívico municipal. “O momento aqui é de construção e de plantar a sementinha do patriotismo, da cidadania e do civismo com os nossos pequenos cidadãos, que já entendem a nossa mensagem. E a Banda de Música da Guarda Civil Municipal tem papel fundamental nesse contexto”, completou a vereadora.

Maraína Martins ressaltou que esta foi a primeira vez este ano que a Banda de Música da Guarda Municipal veio ao Plenário da CMM. “A banda já foi três vezes no plenário da Assembleia Legislativa, então tínhamos que trazer os nossos músicos aqui, pela importância que a Banda de Musica Siney Sabóia tem para o nosso município”, destacou a parlamentar.

Autismo - Ela citou ainda que a presença de alunos e professores da Escola Municipal de Ensino Infantil Maria José de Souza e Silva, reforça o compromisso da Prefeitura de Macapá e dos próprios vereadores quanto a difusão do autismo com destaque para a inclusão da pessoa autista e o combate ao preconceito e a discriminação contra as pessoas com o diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Ascom/Maraína Martins
Fotos: Jaciguara Cruz/Rosivaldo Nascimento