Câmara de Vereadores homenageia personalidades durante Sessão Solene dos 266 anos de Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 07/02/2024 23h13, última modificação 07/02/2024 23h13

Uma tarde/noite festiva para celebrar os 266 anos de Macapá e homenagear personalidades da sociedade macapaense que contribuem com o desenvolvimento do município. Foi assim a Sessão Solene realizada pela Câmara Municipal de Macapá, na tarde desta quarta-feira, 7 de fevereiro, comemorativa ao aniversário da cidade.

O dispositivo foi composto pelo vereador Marcelo Dias (Solidariedade), presidente da Câmara Municipal de Macapá; pelo prefeito de Macapá, Antônio Furlan (Podemos); deputada Alinny Serrão (União Brasil), presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputados Jack JK (Solidariedade) e Josiel Alcolumbre, superintendente do Sebrae/AP, representando o senador Davi Alcolumbre (União Brasil).

Marcelo Dias abriu a solenidade fazendo a saudação aos 266 anos de Macapá, destacando os avanços que o município tem conquistados nos três últimos anos. “Temos um povo hospitaleiro e trabalhador que contribui todos os dias com o desenvolvimento desse município. A entrega dessas honrarias é uma forma de homenagear Macapá pelos seus 266 anos de história e reconhecer a importância do trabalho profissional realizado por cada homenageado em prol da sociedade macapaense”, destacou.

O prefeito Antônio Furlan ressaltou a relação respeitosa e de parceria que a gestão municipal tem com a Câmara de Vereadores que muito tem contribuído para que os serviços cheguem em toda a cidade. “Temos avançado muito, com a ajuda dos vereadores, para que o povo macapaense tenha uma melhor qualidade de vida. Macapá está bonita, teremos muitas conquistas ainda pela frente. Parabéns Macapá, Viva Macapá”, declarou.

Homenagens – Foram entregues 49 honrarias, inclusive in memoriam, a personalidades que muito contribuíram ou contribuem para o desenvolvimento de Macapá. Os homenageados foram indicados pelos 23 vereadores que compõem a Casa de Leis, obedecendo a critérios estipulados por Lei Municipal e Regimento Interno da CMM.

O início dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Macapá neste ano de 2024 será no dia 15 de fevereiro.

Texto: Secom/CMM
Fotos: Jaciguara Cruz/Rosivaldo Nascimento