Câmara de Vereadores homenageia educadora e as crianças da Universidade UCRI

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 28/09/2023 17h01, última modificação 28/09/2023 17h01

“Mais leveza e mais sorrisos, foram o que as crianças da UCRI nos proporcionaram hoje pela manhã nas galerias da Câmara de Vereadores, acompanhadas da professora Kelly Dantas de Vasconcellos que fez uso da Tribuna desta Casa de Leis”. A declaração é do vereador Nelson Souza (PSD), responsável pelo convite. A professora utilizou a Tribuna na 51ª Sessão Ordinária desta quinta-feira, 28 de setembro.

Educação - Kelly Dantas ressaltou os projetos educacionais desenvolvidos pela Faculdade da Criança (UCRI) e pelo Centro Educacional KDV, que segundo ela, têm contribuindo para o fortalecimento da educação, inclusive na formação cidadã e profissional de centenas de crianças, jovens e adultos amapaenses.

Cidadã – Emocionada, a professora fez um agradecimento especial a Nelson Souza pelo convite para utilizar a Tribuna e aos demais parlamentares pela sensibilidade com a causa da Educação. Na ocasião, a educadora recebeu das mãos de Nelson Souza o título honorífico de “Cidadã de Macapá”, previamente aprovado em Plenário, em reconhecimento ao legado que Kelly Dantas tem construído ao longo dos anos na educação amapaense.

Trajetória - “Caros vereadores e vereadoras saibam que esse título de Cidadã de Macapá representa para mim, a concretização de um sonho que acalentou meu coração por 27 anos, resultado de uma vida de dedicação, trabalho e comprometimento com a educação. Agora sim me sinto macapaense e tenho uma cidade para chamar de minha”, declarou entusiasmada a professora. Ela ressaltou ainda que foi aqui, no Amapá, que constituiu família, conquistou o título de matemática pela Unifap e até representou o Amapá e o Brasil, em evento internacional na Organização das Nações Unidas (ONU).

Contribuição - “Estamos muitos felizes em conhecer a fundo os projetos educacionais e pedagógicos da UCRI e do Centro Educacional KDV. A contribuição do nosso mandato foi providenciar a visibilidade destas duas instituições aqui, na tribuna da Casa, dos trabalhos da dirigente Kelly Dantas e dos demais coordenadores”, observou o vereador, que fez questão de agradecer publicamente as presenças dos professores, coordenadores de escolas, e especialmente aos alunos:
-Ana Maria - prefeita da UCRI/2023
-Miguel Aranha - prefeito da UCRI/2022
-Nicole Molina – Presidente do Grêmio Humanitário
- Adria Sofia – vereadora do Grêmio Jornalístico
- Kauã Ramos - vereador do Grêmio jornalístico
- Ana Paula - vereadora do Grêmio Jornalístico
- Radassa Leão – vereadora do Grêmio Humanitário.

Ascom/Nelson Souza
Fotos: Jaciguara Cruz/Rosivaldo Nascimento