Câmara de Vereadores aprova nomes para o Conselho Municipal de Transportes

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 24/03/2023 15h35, última modificação 24/03/2023 15h35

A Câmara Municipal de Macapá aprovou por treze votos a favor e seis contra o Parecer Conjunto nº 001/23-CCJR/CVT-CMM, das Comissões de

Constituição, Justiça e Redação e Viação e Transporte, respectivamente, os nomes dos indicados para compor o Conselho de Transporte do Município de Macapá. A votação aconteceu durante a 12ª Sessão Ordinária, realizada nesta quinta-feira, 23 de março.

Os nomes foram encaminhados pelo prefeito Antônio Furlan (Cidadania) para ser aprovados pela CMM. A sabatina dos indicados aconteceu na sexta-feira, 17 de março, feita pelos membros das duas comissões, aberta ao público, que aprovou por unanimidade os nomes.

Pela primeira vez, a Câmara Municipal de Macapá realiza a sabatina dos indicados para o conselho. “Estamos cumprindo com o nosso papel institucional. Tudo isso faz parte do processo que visa à licitação do transporte público da capital que nunca foi feita e há muito tempo é aguardada por nossa população. As etapas estão sendo superadas e brevemente esse processo vai acontecer, trazendo melhorias significativas para os usuários do transporte coletivo”, declarou o presidente Marcelo Dias.

São eles:
Representantes da Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá – CTMac
- Paulo Roberto Gomes de Barros (Titular)
- Kleber Picanço Leal (Suplente)

Representantes da Câmara Municipal de Macapá
- Vereador Caetano Bentes (Titular)
- Vereador João Mendonça (Suplente)

Representantes da Comunidade Federação das Entidades Comunitárias do Estado do Amapá – Fecap
- Leonel Santos Martins (Titular)
- Clebson Barroso Pereira (Suplente)

Representantes do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros no Estado do Amapá - Setap
- Décio Santos Melo (Titular)
- Artur Magno Pontes Sotão (Suplente)

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema de Transporte Urbano de Macapá
- Cristiano Augustus Teixeira de Souza (Titular)
- Max Delis de Oliveira Pereira (Suplente)

Representantes da Procuradoria Geral do Município de Macapá
- Thayane Tereza Guedes Tuma (Titular)
- Juracy Barata Jucá Neto (Suplente)

Representantes dos Estudantes
- Gustavo Henrique Alfef Benjamin da Conceição (Titular)
- Antônio Carlos Magalhães Costa Filho (Suplente)

A prefeitura de Macapá instituirá os Conselhos Municipais de Trânsito, de Transportes Coletivos e de Transportes Individual, compostos paritariamente por representantes do poder público e da sociedade civil organizada, sendo de caráter consultivo, destinado a realizar estudos e emitir pareceres que objetivam avaliar os Sistemas de Transportes que compõem o trânsito no município. A criação desses conselhos compõe o processo de licitação do transporte coletivo em curso.

Secom/CMM
Fotos: Jaciguara Cruz/Rosivaldo Nascimento