Bruno Santos defende que pacientes de UTI tenham acompanhamento de cirurgião-dentista

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 05/05/2021 16h23, última modificação 05/05/2021 16h23

O vereador Bruno Santos (PSDB) teve uma indicação aprovada, propondo que cirurgiões-dentistas façam o acompanhamento de pacientes graves em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Na indicação, o parlamentar sugere a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) a assinatura de um termo de cooperação técnica com o Conselho Regional de Odontologia do Amapá (CRO/AP), autorizando a permanência de um cirurgião-dentista em leitos de UTI. “A saúde bucal destes pacientes é fundamental, visto que muitos deles permanecem por muito tempo em leitos de UTI”, reforça o vereador.

Em requerimento, Bruno Santos também pede o retorno imediato de uma faixa para pedestres na Rua Leopoldo Machado, esquina com Avenida Procópio Rola, no Bairro Central. O pedido foi feito à Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac).

As proposituras foram aprovadas na 16ª sessão virtual da Câmara Municipal de Macapá, ocorrida nesta terça-feira, 4 de maio.

Ascom/Bruno Santos