Audiência Pública na CMM discute a valorização salarial dos servidores da educação de Macapá nesta sexta-feira.

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 31/08/2023 14h38, última modificação 31/08/2023 14h38

Nesta sexta-feira, 1º de setembro, acontece na Câmara Municipal de Macapá (CMM), a Audiência Pública “A implantação do Piso Nacional do Magistério em Macapá”, de autoria do Vereador Claudiomar Rosa (AVANTE).

O objetivo da audiência pública é estabelecer um diálogo entre os diversos atores acerca do Piso Salarial Nacional do Magistério no município de Macapá, afim de que as instituições e pessoas possam apresentar suas reflexões sobre a implantação de tal política de valorização dos servidores da educação municipal.

Dentro os pontos abordados pela audiência pública, temos:
 Volumes de recursos recebidos do FUNDEB
 Prestação de contas dos recursos do FUNDEB
 Complementação com recursos do Tesouro Municipal para pagamento do piso
 Perspectiva de Pagamento do Piso a curto, médio e longo prazo.
 Estimativa de recursos do FUNDEB para 2023 e 2024
 A realidade da educação no município X valorização do servidor
 Mesa de negociação e sua efetivação como forma de diálogo entre a gestão e os servidores da educação

Serviço: Sugestão de Pauta: Audiência Pública com o tema “A implantação do Piso Nacional do Magistério em Macapá”
Local: Plenário da Câmara Municipal de Macapá
Hora: 9h30
Data: 1º de setembro de 2023
Sugestão de Entrevista: Vereador Claudiomar Rosa e demais participantes.