Audiência Pública debate orçamento de Macapá para 2022 e o PPA 2022/2025 na segunda-feira

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 14/12/2021 14h14, última modificação 14/12/2021 14h14

A Câmara Municipal de Macapá realiza na próxima segunda-feira, 13 de dezembro, audiência pública com o objetivo de discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022 e o Plano Plurianual (PPA) 2022/2025.

Sociedade Civil - O vereador Alexandre Azevedo (PP), presidente da Comissão Tributária Financeira e Orçamentária (CTFO) da CMM, ressalta que a participação da sociedade civil é imprescindível para que os debates sejam altamente produtivos e os recursos sejam aprovados, distribuídos e investidos pelo município, conforme as metas e prioridades estabelecidas.

Transparência - “A transparência e envolvimento da sociedade nestas discussões é de extrema importância. E, neste sentido, a Câmara Municipal de Macapá tem cumprido o papel, respeitando os interesses dos munícipes”, completa o parlamentar.
A reunião acontece a partir das 9 horas, no plenário da CMM, com a participação de vereadores, representantes da sociedade civil, da Prefeitura de Macapá, do Ministério Público Estadual, do Tribunal de Contas do Estado e demais instituições e organismos públicos e privados.
As galerias da CMM não vão estar abertas ao público, devido a pandemia. Mas, o munícipe vai poder participar por meio das redes sociais da Câmara de Vereadores.
Os recursos previstos, que precisam ser aprovados pelos vereadores, para a o exercício de 2022 do município de Macapá está orçado em R$ 1.235.325.871,00.
Serviço: Audiência Pública
Local: Câmara Municipal de Macapá
Hora: 9h30
Sugestão de entrevistados: Vereador Alexandre Azevedo; Leila Pacheco Marques Gomes, secretária municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da Informação; Mário Neto, secretário municipal de Finanças; Madson Millor Lima Rodrigues, diretor-presidente da Macapaprev; Soraia Bittencourt, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Macapá e etc..