Atividades da Câmara Municipal de Macapá passam a integrar grade de programação da Rádio e TV Assembleia

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 01/04/2022 01h08, última modificação 01/04/2022 01h08

O presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputado Kaká Barbosa (PL), e o presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Marcelo Dias (Solidariedade), assinaram nesta quinta-feira, 31 de março, Termo de Cooperação Técnica para a veiculação gravada das Sessões Ordinárias e Extraordinárias, Sessões Solenes, Audiências Públicas e Programas sobre as atividades do parlamento municipal na grade de programação da TV Assembleia (canal 7.2) e Rádio Assembleia (93.9FM), conforme data e horário acordados com a Diretoria da Rede Legislativa de Rádio e TV da Assembleia. A assinatura ocorreu no Plenário da Alap.

No fim do ano passado, Kaká Barbosa alinhou com a presidência do Legislativo Macapaense sobre a disponibilidade de exibir as atividades do parlamento municipal na Rádio e TV Assembleia, como forma de ampliar o acesso à informação e, consequentemente, à população ter mais conhecimento sobre o trabalho dos vereadores e as ações da Casa de Leis.

“Hoje é um dia especial. A Câmara Municipal de Macapá é a mais importante e é a maior do Estado. Estamos felizes pois quem ganha com isso é a sociedade que passa a ter um entendimento melhor sobre o trabalho dos vereadores da capital. Esse termo que acabamos de assinar firma o nosso compromisso em disponibilizar, tanto aos Legislativos Municipais, quanto à sociedade mais uma importante ferramenta para que possam ter acesso aos trabalhos desenvolvidos por esta importante Casa de Leis, seja pela Rádio ou pela TV Assembleia", afirmou Kaká Barbosa.

Pelo Termo de Cooperação Técnica, o Legislativo da capital fica responsável de encaminhar à TV Assembleia, em data a definir, arquivo contendo os conteúdos televisivos, com qualidade técnica e jornalística compatível com os padrões de exibição da emissora. O termo define ainda que os custos inerentes à produção dos materiais para veiculação ficarão a cargo da Casa de Leis de Macapá. Caberá à Assembleia Legislativa do Estado do Amapá a exibição do programa pronto e das veiculações, sem ônus ao Legislativo Municipal.

O presidente Marcelo Dias afirmou que a parceria com a Assembleia Legislativa vai proporcionar à população acesso mais rápido as informações sobre as ações do parlamento municipal de todos os municípios. "Quero aqui agradecer ao presidente Kaká Barbosa por esta iniciativa, pois sabemos da importância dessa parceria com à Assembleia Legislativa. Imaginem o alcance que isso pode trazer, tanto para nós, vereadores da capital, quanto para as Câmeras de Pracuúba, Itaubal, que poderão também exibir suas ações. É um importante passo para o processo democrático onde todos poderão conhecer o trabalho de cada vereador e como cada Legislativo atua", concluiu Marcelo Dias.

Ascom/CMM
Fotos: Jaciguara Cruz