Aprovado Projeto de Lei de Janete Capiberibe que institui o Dia Municipal da Adoção

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 11/05/2023 19h53, última modificação 11/05/2023 19h53

Na Sessão Ordinária desta quinta-feira, 11 de maio, o Plenário da Câmara Municipal de Macapá votou favorável ao Projeto de Lei nº 019-CMM/2023, que institui o dia 6 de maio como o Dia Municipal da Adoção no âmbito do município de Macapá. De iniciativa da vereadora Janete Capiberibe (PSB-AP), o PL mostra a importância de debater outros núcleos familiares.

Segundo a parlamentar, a adoção é apenas uma das inúmeras formas de compor uma família, tão válida como qualquer outra maneira de se construir o afeto e amor familiar.

“Adotar uma criança ou adolescente é protegê-los e assumir a responsabilidade com seus direitos fundamentais: desenvolvimento, bem-estar, qualidade de vida, e um olhar para o futuro. Durante a adoção, não só escolhemos ter um filho ou filha, mas também damos a eles esperança e dignidade”, disse Janete Capiberibe, na Tribuna.

Texto: Ascom Janete Capiberibe
Fotos: Jaciguara Cruz/Rosivaldo Nascimento