Aprovado PL de Marcelo Dias que torna entidade de utilidade pública a Associação Grupo Teatral Marco Zero do Equador

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 18/04/2024 16h18, última modificação 18/04/2024 16h18

A Câmara Municipal de Macapá aprovou, por unanimidade, Projeto de Lei Ordinária N° 016/24, do vereador Marcelo Dias (PRD), declarando Entidade de Utilidade Pública, a Associação Grupo Teatral Marco Zero do Equador no âmbito do Município de Macapá.

A iniciativa de Marcelo Dias recebeu apoio de todos os parlamentares presentes na 18ª Sessão Ordinária da Casa, realizada nesta quinta-feira, 18 de abril. “Agradeço aos meus pares por aprovarem nossa matéria. Hoje, o único teatro em funcionamento em Macapá é particular, e é dirigido pela Associação Grupo Teatral Marco Zero do Equador. Esse projeto funciona há mais de 30 anos, coordenado pelos artistas Daniel de Rocha e Tininha, no bairro Perpétuo Socorro”, completou o vereador.

Marcelo Dias lamentou o estado de abandono do Teatro das Bacabeiras. “Não tenho conhecimento de nenhum outro teatro público em funcionamento em nossa capital ou em nosso estado. Precisamos ampliar as políticas públicas voltadas para o incentivo ao teatro. Então nada mais justo incentivar esse projeto, tornando a Associação Grupo Teatral Marco Zero do Equador, em instituição de utilidade pública. Nós, também destinamos 20 mil reais de nossa Emenda Impositiva para ajudar o Teatro Marco Zero”, completou Marcelo Dias.

Na sequência, a maioria dos vereadores presentes à Sessão Ordinária, também criticou o abandono do Teatro das Bacabeira. Alguns chegaram a propor, a criação do Teatro Municipal de Macapá, como forma de incentivar e fomentar a arte e o teatro macapaense, visto que hoje os artistas locais não têm espaço público reservado para as apresentações teatrais.

Ascom/ Marcelo Dias
Fotos: Jaciguara Cruz/Rosivaldo Nascimento