Aprovado PL da vereadora Luany Favacho que trata da implantação de hortas orgânicas nas escolas municipais de Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 29/09/2021 11h21, última modificação 29/09/2021 11h21

A Câmara Municipal de Macapá aprovou, por unanimidade, durante a 22ª Sessão Ordinária desta terça-feira (28), o Projeto de Lei nº 079/21-CMM, de autoria da vereadora Luany Favacho (PROS), que dispõe sobre a implantação de hortas orgânicas nas escolas públicas que integram a rede de ensino do município de Macapá.

Para a parlamentar, nos dias atuais há uma grande preocupação com a alimentação da população, a qual, devido a correria do dia a dia, acaba se alimentando com alimentos de preparo rápidos (lanches, salgados, industrializados), ocasionando desta forma vícios alimentares.

“O objetivo principal deste projeto foi estimular e orientar os alunos sobre a necessidade de adequação de hábitos alimentares saudáveis para melhoria da qualidade de vida, além de levá-los a adquirir conhecimentos para a transformação de suas realidades e de seus familiares, através da implantação de pequenas hortas nas escolas da rede pública municipal, com utilização de adubação orgânica”, explicou a vereadora.

Ainda conforme a vereadora, a escola é o lugar ideal para se repassar informações aos alunos e, consequentemente, levá-los à mudança de seus hábitos alimentares e estimular seus familiares a fazerem reeducação alimentar através da horta orgânica, além de possibilitar trabalhar conteúdos que abordem alimentação equilibrada e até mesmo uma nova visão em relação a práticas sustentáveis.

Requerimentos

A vereadora também teve quatro requerimentos lidos e aprovados durante a sessão:

Requerimento 2.597/21-CMM, solicitando ao secretário da SEMZUR, remoção de lixeira viciada e capina com retirada de mato na Avenida Antônio Carlos Reis, entre as Ruas Marabaixo e João de Deus, no Bairro Novo Horizonte;

Requerimento 2.598/21-CMM, solicitando ao secretário da SEMIP, substituição de luminárias queimadas dos postes de iluminação na Rua
Liberdade, esquina com a Avenida Macedônia, no Bairro Renascer;

Requerimento no 2.599/21-CMM, solicitando ao secretário da SEMIP, substituição de luminárias queimadas dos postes de iluminação pública na Avenida Antônio Carlos Reis, entre as Ruas Maria da Silva Xavier e Marabaixo, no Bairro Novo Horizonte;

Requerimento no 2.600/21-CMM, solicitando ao secretário da SEMOB, terraplanagem e pavimentação asfáltica da Rua Mar Tirreno, entre as
Avenidas Demiurgos e Metecos, no Bairro Renascer.

Fale com a Luany

Canal direto que o cidadão pode interagir com a vereadora, através do WhatsApp 99143-2015.

Ascom/Luany Favacho
Fotos Jaciguara Cruz