Andre Lima cobra remoção de lixeira no Nova Esperança e limpeza do canteiro central da Avenida Feliciano Coelho.

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 11/03/2021 19h00, última modificação 11/03/2021 19h00

Há anos, os moradores da Rua Projetada do Canal, no Bairro Nova Esperança, em Macapá, sofrem com as condições precárias da via. Porém, uma lixeira viciada que fica no trecho que compreende as Avenidas Pedro de Oliveira Gomes e Roque de Souza Penafort, tem sido alvo de constantes reclamações.

Atendendo ao apelo dos moradores, o vereador André Lima (Rede Sustentabilidade) protocolou requerimento na Câmara de Vereadores de Macapá (CMM), cobrando da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana, a remoção da lixeira. O requerimento foi aprovado pela Casa de Leis do município, na sessão desta quinta-feira, 11 de março.

“Aguardamos por um posicionamento da secretaria, na pessoa do secretário Jean Patrick Farias, pois, é um trecho que acumula lixo e trás transtornos as famílias que residem no local. Sabemos que o descarte de resíduos é de forma irregular e que isso é feito por sujões que pouco se importam com a coletividade. Porém, não podemos permitir que isso atinja os moradores que nada tem haver com isso”, comentou André Lima.

Em outro requerimento também aprovado na CMM, o vereador cobra da Secretaria de Zeladoria Urbana a limpeza do canteiro central da Avenida Feliciano Coelho, entre as Ruas General Rondon e Eliézer Levy.

Ascom/André Lima