André Lima cobra asfaltamento da Rua Leopoldo Queirós Teixeira, no Novo Buritizal

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 24/03/2021 16h17, última modificação 24/03/2021 16h17

A Rua Leopoldo Queirós Teixeira é rota alternativa de trânsito mais calmo para motoristas, pedestres e ciclistas. Porém, há anos está em péssimas condições de tráfego, com enormes buracos e poças de lama.

O vereador André Lima (Rede Sustentabilidade), por meio de requerimento aprovado em sessão virtual da Câmara de Vereadores de Macapá, desta terça-feira, 23, cobra da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) para que faça os serviços de drenagem, terraplanagem e asfaltamento na rua.

“O trecho crítico da Rua Leopoldo Queirós Teixeira fica entre as Avenidas Domingo Amorim e Maria Nazaré Brito de Souza, no Bairro Novo Buritizal. No verão, o problema é a poeira, e no inverno, a chuva alaga a via. Essa rua é importante para o acesso da população, porque serve para desafogar o trânsito. Mas, sem as mínimas condições de trafegabilidade, os condutores se veem obrigados a seguir por ruas mais movimentadas, e os pedestres e ciclistas que trafegam pelo local correm risco de queda, devido aos buracos encobertos de lama e a pista escorregadia” justificou o vereador.

Ascom/ André Lima