Alexandre Azevedo quer ponto de coleta de sangue em toda Macapá, durante o “Junho Vermelho”

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 16/06/2021 16h16, última modificação 16/06/2021 16h16

O vereador Alexandre Azevedo (PP) teve indicação aprovada na 27ª Sessão Ordinária em ambiente virtual da Câmara Municipal de Macapá, ocorrida na terça-feira, 15 de junho. Na Indicação nº 191/21-CMM, o parlamentar solicita a diretora-presidente do Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá – Hemoap -, que determine a instalação de pontos de coleta de doação de sangue, dentro da programação do mês de conscientização “Junho Vermelho”, nas Zonas Sorte, Sul, Leste e Oeste de Macapá.

“Esses pontos de coletas espalhados na cidade seriam uma estratégia de facilitar a vida dos doadores e, consequentemente, aumentar o número de voluntários e de doações de sangue. O Hemoap precisar chegar mais próximo do doador de sangue, especialmente neste mês de conscientização pela doação voluntária de sangue, e, assim, aumentar o estoque”, observou o vereador.

Na mesma sessão, Alexandre Azevedo teve ainda três requerimentos aprovados:

Requerimento nº 1.631/21-CMM, solicitando ao secretário municipal de Zeladoria Urbana, capina e remoção de entulhos na Rua Francisco Valoir Lima, no Bairro Santa Rita. Requerimento nº 1.632/21-CMM, que pede ao secretário da SEMOB, terraplanagem e pavimentação asfáltica na Rua do Aterro com Av. Jardim Equatorial, próximo ao Aturiá, no Bairro Araxá. E
Requerimento nº 1.633/21-CMM, também direcionado ao secretário da SEMOB, terraplanagem e asfaltamento da Rua Francisco Valoir Lima, no Bairro Santa Rita.

Ascom/Alexandre Azevedo